Processando...

Carmo do Rio Claro será uma das cidades homenageadas da 30ª Feira Nacional de Artesanato

Para comemorar 30 anos de feira, foram convidadas 30 cidades mineiras sendo que cada uma estará representando e comemorando um ano de evento. O evento irá acontecer de 3 a 8 de dezembro de 2019 em Belo Horizonte, MG.

Cada cidade estará trazendo dois artesãos, ligados a uma associação ou cooperativa, e trará também sua gastronomia, informações sobre o turismo local e suas potencialidades.

As cidades homenageadas são: Andradas, Araxá, Arinos, Barra Longa, Extrema, Capitão Enéas, Carmo do Rio Claro, Cel. Xavier Chaves, Chapada do Norte, Conego Marinho, Curvelo, Diamantina, Esmeraldas, Gonçalves, Ipatinga, Itaobim, Janaúba, Maria da Fé, Minas Novas, Muzambinho, Sabará, Salinas, Teófilo Otoni, Veredinha, Jaíba.

No entanto, cada artesão fará também uma oficina demonstrativa para o público visitante da sua arte e participará de uma Roda de Conversa, onde três cidades, estarão interagindo com o público visitante. Assim sendo, contando um pouco da sua história e sua trajetória como artesão.

A Feira Nacional chega aos seus trinta anos. Dessa forma, valorizando cada vez mais o artesanato brasileiro e principalmente o mineiro e é o maior evento do gênero da América Latina.

Além disso, são mais de 200 municípios mineiros que participam anualmente da feira, gerando renda e emprego em suas cidades.

Durante o evento, que é visitado por mais de 140.000 pessoas, os artesãos chegam a vender mais de R$ 60 milhões de reais. Além dos contatos que fazem com os lojistas. Dessa forma, eles garantem pedidos no ano seguinte, escoando grande parte da sua produção.

https://www.portalondasul.com.br/carmo-do-rio-claro-sera-uma-das-cidades-homenageadas-da-30a-feira-nacional-de-artesanato/