Processando...

CAV - CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL - ON LINE - R$ 800.00

Público Alvo:

Consultores de empresas, indpendentes, RH, professores.


Programa:

Conteudo

  • Métodos e Técnicas de Ensino
  • Abordagem sobre Educação de Adultos
  • Ciclo de Aprendizagem Vivencial - Teoria e Prática
  • Estrutura Motivacional de um Facilitador Eficaz
  • Habilidades - Técnicas de Ensino
  • Desenvolvimento Interpessoal

​Carga Horária: 18 horas – divididos em 4 módulos de 4:30 cada

Data de realização: 31/10, 1/11, 7/11 e 8/11

Horário: 08:00 às 12:30 horas

Número máximo de participantes: 14 pessoas

Necessidade: computador com internet

 


Objetivo:

Um curso mão na massa e fora da caixa para quem deseja aprender sobre facilitação e Ciclo de Aprendizagem Vivencial, num curso on line

Referência em CAV, o Centro Cape de Belo Horizonte oferece em novembro (31/10, 1/11, 7/11 e 8/11) mais uma formação on-line voltada a quem deseja aprender a como facilitar o aprendizado de grupos por meio da Aprendizagem Experiencial. 

Os estudos mostram que, para aprender, o cérebro precisa se emocionar. E nada mais adequado que a aplicação de dinâmicas, jogos e metodologias ativas, para proporcionar este tipo de aprendizado.

Em 18 horas de formação, os participantes irão aprender a como “rodar” o Ciclo de Aprendizagem Vivencial, colocando a mão na massa no melhor da metodologia vivencial, que visa justamente o “aprender fazendo”.

Além das bases teóricas sobre o CAV e a facilitação, a formação compreende laboratórios, o que torna o aprendizado ainda mais dinâmico.

E como agora a prática de facilitação predomina no on-line, em tempos de pandemia, a formação ainda aborda como superar as barreiras relacionadas ao engajamento dos participantes, as melhores formas de apresentação e muitas outras dicas.

Vagas limitadas!

Avisos importantes:

A formação tem atividades síncronas (em sala do Zoom) durante 18 horas – dois finais de semana, (4:30 por dia, de 08:00 às 12:30).

Mas como é um curso no melhor estilo “mão na massa”, é importante que você saiba que algumas horas extras no assíncrono (fora do momento em sala Zoom) também serão necessárias – para a preparação do laboratório, atividades extras para a aprendizagem... e por aí vai. Então esteja preparado para uma semana bastante dinâmica e separe algumas horas a mais para isso.

A plataforma que utilizaremos é o Zoom. Ele é bastante interativo e dedutivo. Mas se você já puder ir vendo como funciona (há vários tutoriais na internet e também a versão gratuita para você ir se experimentando...), melhor ainda.

Quem estará com vocês:

Adriana Meirelles

Psicóloga pela UFMG, tem MBA em Desenvolvimento e Gerenciamento de Pessoas. Facilitadora do processo de aprendizagem de atividades participativas, mediadora de eventos vivenciais e docente em treinamentos comportamentais.

Facilitadora de Jogos de Empresa e o Ciclo de Aprendizagem Vivencial pelo Centro CAPE e facilitadora master do CEFE Internacional no Brasil ministrando cursos de Formação de Facilitadores no Modelo CEFE (Competency based Economies through Formation of Enterprise).

Vivian de Albuquerque

Jornalista pela UFSC tem MBA em Marketing pelo ISPG/SPEI. Desde 2014, integra o grupo de facilitadores do Seminário Empretec, desenvolvido pela ONU e aplicado no Brasil pelo SEBRAE. É formada  pelo Centro CAPE de Belo Horizonte, na Metodologia CEFE, da alemã GTZ;  e também  pela UNO Coach, do Perú; focadas no aprendizado pelo Ciclo de Aprendizagem Vivencial – CAV.   Formada ainda pelo IFT – Instituto de Formação de Treinadores do professor Massaru Ogata e pelo IBFH em Hipnoterapia.  Atualmente integra o banco de talentos do ISAE/FGV, em Curitiba, no Programa Perspectivação.

* O Centro CAPE reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de alunos efetivamente inscritos.

TURMAS ABERTAS