Processando...

CAV - CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL - ON LINE - R$ 850.00

Público Alvo:

Consultores de empresas, indpendentes, RH, professores.


Programa:

Conteudo

  • Métodos e Técnicas de Ensino
  • Abordagem sobre Educação de Adultos
  • Ciclo de Aprendizagem Vivencial - Teoria e Prática
  • Estrutura Motivacional de um Facilitador Eficaz
  • Habilidades - Técnicas de Ensino
  • Desenvolvimento Interpessoal

​Carga Horária: 20 horas divididos em 5 modulos de 4 horas cada.

Importante: o facilitador deverá prever algumas horas extra classe para atividades que serão demandadas.

Data de realização: 24 a 28 de outubro de 2022

Horário: 13:30 às 17:30 horas

Número máximo de participantes: 12 pessoas

Necessidade: computador com internet

 


Objetivo:

Um curso mão na massa e fora da caixa para quem deseja aprender sobre facilitação e Ciclo de Aprendizagem Vivencial, num curso on line

Referência em CAV, o Centro Cape de Belo Horizonte oferece em outubro (24 a 28/10/2022) mais uma formação on-line voltada a quem deseja aprender a como facilitar o aprendizado de grupos por meio da Aprendizagem Experiencial. 

Os estudos mostram que, para aprender, o cérebro precisa se emocionar. E nada mais adequado que a aplicação de dinâmicas, jogos e metodologias ativas, para proporcionar este tipo de aprendizado.

Em 20 horas de formação, os participantes irão aprender a como “rodar” o Ciclo de Aprendizagem Vivencial, colocando a mão na massa no melhor da metodologia vivencial, que visa justamente o “aprender fazendo”.

Além das bases teóricas sobre o CAV e a facilitação, a formação compreende laboratórios, o que torna o aprendizado ainda mais dinâmico.

E como agora a prática de facilitação predomina no on-line, em tempos de pandemia, a formação ainda aborda como superar as barreiras relacionadas ao engajamento dos participantes, as melhores formas de apresentação e muitas outras dicas.

Vagas limitadas!

Avisos importantes:

A formação tem atividades síncronas (em sala do Zoom) durante 20 horas – de segunda a sexta de 13:30 às 17:30

Mas como é um curso no melhor estilo “mão na massa”, é importante que você saiba que algumas horas extras no assíncrono (fora do momento em sala Zoom) também serão necessárias – para a preparação do laboratório, atividades extras para a aprendizagem... e por aí vai. Então esteja preparado para uma semana bastante dinâmica e separe algumas horas a mais para isso.

A plataforma que utilizaremos é o Zoom. Ele é bastante interativo e dedutivo. Mas se você já puder ir vendo como funciona (há vários tutoriais na internet e também a versão gratuita para você ir se experimentando...), melhor ainda.

Quem estará com vocês:

Adriana Meirelles

Psicóloga pela UFMG, tem MBA em Desenvolvimento e Gerenciamento de Pessoas. Facilitadora do processo de aprendizagem de atividades participativas, mediadora de eventos vivenciais e docente em treinamentos comportamentais.

Facilitadora de Jogos de Empresa e o Ciclo de Aprendizagem Vivencial pelo Centro CAPE e facilitadora master do CEFE Internacional no Brasil ministrando cursos de Formação de Facilitadores no Modelo CEFE (Competency based Economies through Formation of Enterprise).

 

* O Centro CAPE reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de alunos efetivamente inscritos.

TURMAS ABERTAS