Público Alvo:
Público Alvo: Corpo Docente e Equipe Administrativa de Escolas de Ensino Fundamental, Médio e Superior.
Pré Requisito: Ter participado do curso Jogos de Empresa.
Programa:
Estrutura do Programa:
A MÓDULO I - O Empreendedor na Escola
Objetivo: Sensibilizar educadores do seu papel como agentes de mudanças, estimulá-los a lidar criativa e racionalmente com questões de relacionamento humano no ambiente profissional, através de uma visão sistêmica, e trabalhar competências empreendedoras.
Conteúdo:
Carga Horária: 24 horas
B - Módulo II - Gerenciando a Sala de Aula
Objetivo: Despertar no Educador a capacidade gerencial através de vivências que favoreçam a resolução produtiva de problemas, estabelecimento de objetivos, visão sistêmica e negociação no ambiente educacional.
Conteúdo:
Carga Horária: 16 horas
C - Módulo III - Construindo Cenários Sustentáveis
Objetivo: Levantar e classificar com os educadores quais são as fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças existentes na instituição de ensino, para subsidiar a estruturação e o desenvolvimento de ações futuras, num plano elaborado por eles próprios.
Conteúdo:
Carga Horária: 16 horas
D - acompanhamento pos curso
Conteúdo:
Carga Horária: 8 horas
Objetivo:
Objetivo Geral:
Capacitar facilitadores/moderadores no modelo CEFE (Competência Econômica através da Formação de Empreendedores) adaptado para a área educacional.
Objetivo Específico::
Carga Horária: 64 horas
* O Centro CAPE reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de alunos efetivamente inscritos.