Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR
Data: 10 de Março de 2017

Voltar

Índia e Brasil: oportunidade de grandes negócios no Encontro de Negócios do Artesanato 2017

Estilo de vida indiano com sua moda, bijuterias e artigos para o lar está em alta e 30 fornecedores do país estarão em São Paulo para rodada de negócios

O Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato (EPCH) promove nos dias 23 e 24 de março, no Espaço Hakka, em São Paulo, o Encontro de Negócios do Artesanato 2017 que reúne 30 empresas indianas interessadas em fazer negócios com importadores brasileiros que buscam produtos com qualidade e o lifestyle indiano. O evento conta com empresas dos seguintes segmentos: moda, bijuterias, decoração e design, utensílios e artigos para o lar.

O EPCH  é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de promover, apoiar, proteger, manter e aumentar as exportações de artesanato. Trata-se do apoio governamental para enaltecer a imagem da Índia no exterior como um fornecedor confiável de alta qualidade de produtos e serviços de artesanato, mantendo em vista os padrões internacionais e especificações. O EPCH foi montado pelo Ministério Têxtil do Governo Indiano.

O Conselho criou uma infraestrutura necessária, bem como, instalação de comercialização e informações, que serão aproveitadas pelos membros exportadores e importadores.

A participação é gratuita e organizada em pré-agendamentos com reuniões de 30 minutos. O convite é restrito aos distribuidores varejistas e atacadistas e grandes empresas comerciais (tradings). Para participar o comprador deve se registrar previamente através do site oficial do evento: http://www.hotmarketing.com.br/indiahandicrafts2017/

 

SETORES DE INTERESSE

Bijuterias, acessórios fashion, vestuários, produtos têxteis, móveis e decoração, arquitetura, design, hotéis, redes de spa, lojas de departamento e supermercados, incensos, brinquedos para dormitórios infantis e utensílios para a casa.

Os produtos são desenvolvidos com mix de materiais como algodão, juta, jacquard, pashmina, metal, bronze, madeira, tecidos, osso, chifre, alabastro, couro, vidro, pedras, ferro, prata, EPNS, espelho, cerâmica, mármore, cobre maciço, alumínioe outros.

 

PRINCIPAIS PRODUTOS QUE SERÃO EXPOSTOS NO BRASIL 

Bijuterias, produtos têxteis, vestuário feminino, acessórios para o lar, revestimento do piso, tapetes e carpetes, acessórios para cortinas, ornamentação e decoração, incensos, antiguidades, tecidos artesanais e seus acessórios para móveis e utensílios do lar, brinquedos para dormitórios infantis, roupas de cama, cintos, bolsas, esculturas, lenços, xales, relógios.

 

SETOR DE ARTESANATO DA ÍNDIA 

O EPCH (Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato) projeta um aumento de 8,25% nas exportações de artesanatos de 2016 para 2017, atingindo um faturamento de US$ 3.6 bilhões.

Os EUA e os Emirados Árabes são os países mais importadores de artigos de metais da Índia representado praticamente 50% das importações totais desse segmento, seguidos por Alemanha (9.9%) eReino Unido (7.83%).

No segmento de artigos têxteis pintados a mão e echarpes, também os EUA são os grandes compradores (13%), mas são muitos países juntos que formam a maior concentração de importações deste segmento (69%).

Os EUA são os maiores importadores também de bordados e crochês (36%), seguidos do Reino Unido (8,7%) e França (6%).

Os EUA e os EAU são os maiores importadores de bijuterias da Índia representando praticamente 30% das importações deste segmento.

A produção de pequena escala e o setor da produção em casa (cottage industry) ajuda a resolver problemas sociais e econômicos dos artesãos, proporcionando emprego a mais de 7 milhões de artesãos (incluindo os do comércio de tapetes trançados), que incluem um grande número de mulheres e pessoas pertencentes às partes mais pobres da sociedade.

A Índia é um dos mais importantes fornecedores de artesanato para o mercado mundial.

 

 

Encontro de Negócios do Artesanato 2017

Data: 23 e 24 de março

Horário: das 10 às 18 horas

Local: Espaço Hakka

Rua São Joaquim, 460 – Liberdade

 

Inscrições antecipadas pelo site

http://www.hotmarketing.com.br/indiahandicrafts2017/

 

Para mais informações:

artesanato2017@hotmarketing.com.br

 

hotmarketing.com.br/indiahandicrafts2017