Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR
Data: 16 de Março de 2017

Voltar

Empreendedorismo é a aposta dos jovens para o futuro

*Bordado desenvolvido pela Fiapo Ateliê, marca própria da mineira Isabela Campelo, empreendedora de 22 anos

De cada três jovens, dois desejam se tornar empreendedores. Isso é o que diz uma pesquisa realizada com 6 mil jovens ao redor do mundo, feita pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Abrir o próprio negócio é uma opção cada vez mais presente na vida de quem não se identifica com as propostas oferecidas no mercado de trabalho ou para quem quer dar um novo rumo para a carreira.

Um exemplo de quem encontrou no empreendedorismo uma opção de crescimento profissional é o da mineira Isabela Campelo, estudante de design de 22 anos que, desde 2014, descobre caminhos para alavancar o sucesso de seu negócio. Isabela reconheceu a oportunidade de desenvolver habilidades através de um trabalho final apresentado no curso de design da Escola de Arte e Tecnologia Oi KABUM!, núcleo de Belo Horizonte que atua junto à juventude e oferece cursos técnicos em artes visuais para promover o desenvolvimento dos jovens por meio da comunicação e novas tecnologias.

Hoje, a mineira tem uma marca própria de cadernos artesanais, a Fiapo Ateliê, e investe em cursos de capacitação para desenvolver, cada vez mais, competências empreendedoras: 

“Vi no empreendedorismo uma forma de colocar minha criatividade na produção de peças que sempre gostei. Trabalho com encomendas de bordados personalizados em cadernos artesanais e hoje fecho negócios com o público de Belo Horizonte e São Paulo.”

APOIO À CULTURA EMPREENDEDORA  

Os cursos e projetos do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE) funcionam como uma pré-aceleração de ideias de diferentes estágios para pessoas que querem empreender iniciativas como forma de crescimento profissional. São mais de 100 cursos desenvolvidos através de metodologias inovadoras que compreendem as áreas de educação empreendedora e o segmento artesanal.

Essas são oportunidades presenciais e à distância para quem deseja ter um novo olhar sobre si e as formas de empreender, além de ter acesso aos cursos que validam e alavancam iniciativas empreendedoras.

 

Conheça os cursos do Centro CAPE: www. centrocape.org.br