Carregando...
Enviando...
INSTITUTO CENTRO DE CAPACITAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDOR
Data: 21 de Novembro de 2016

Voltar

Centro CAPE cumprimenta Galeria Moitará de Arte Indígena pela exposição em Paris

Etnia Kayapó Gorotire

Com experiência de mais de 25 anos no contato e convívio em áreas indígenas, Evandro Baccara Kelmer, sócio-proprietário e fundador do Centro Cultural de Arte Indígena no Brasil, adquiriu conhecimento sobre o modo de vida e cultura desses povos e, através de auto iniciativa, deu início ao projeto em Tiradentes – Minas Gerais. Baccara realiza esse trabalho com mais de 50 grupos étnicos do Brasil e tem se dedicado à pesquisa, formação de acervo, estudos e trabalhos fotográficos dentro das aldeias.

O Centro Cultural de Arte Indígena é uma instituição privada que visa a divulgação e a preservação da arte dos povos indígenas brasileiros para que possam permanecer dentro de sua própria cultura e ter uma vida mais digna, garantindo, assim, a transmissão da herança cultural às gerações futuras.

Todo este material e conhecimento adquirido são repassados através da realização de exposições etnográficas, principalmente através dos diversos tipos de artefatos produzidos pelos índios e pelas fotografias de campo e agora estará presente no Espace Michel-Simon em Paris, França.

Mais informações: http://bit.ly/2fxuc1V